Em uma semana Itapetininga registrou cinco novas mortes em decorrência da Covid-19, as mortes passaram de 57 para 62. A morte mais recente foi divulgada na terça-feira, dia 22, trata-se de um homem de 68 anos que esteve internado no HLOB, não tinha doença pré-existente e já estava entre os casos confirmados.
Na segunda-feira, dia 21, foram confirmadas três mortes. De uma mulher de 82 anos e de dois homens de 74 e 83 anos. E na sexta-feira, dia 18, foi confirmada a morte de um homem de 83.
Os dados atualizados nesta quinta-feira, dia 24, mostram que da última semana para cá o número de novos casos reduziu. Foram 107 novos casos em sete dias, a menor taxa das últimas semanas que registraram em sete dias 146 novos casos (de 04 a 10 de setembro) e 122 novos casos (11 a 17 de setembro).
Até a tarde desta quinta-feira, 10 pacientes estavam internados no Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB). A Unimed registrava cinco pacientes internados com a doença confirmada sendo um na UTI. Há ainda 72 pacientes em tratamento domiciliar em isolamento e 1.403 curados.
Os casos suspeitos somavam 209 sendo 19 internados no HLOB, e seis internados com suspeita da doença na Unimed, sendo um na UTI. Havia ainda 184 pessoas com suspeita da doença em isolamento domiciliar. Em Itapetininga 3.204 pessoas testaram negativo para a Covid-19. Ao todo o município testou 4.965 pessoas.
Ocupação UTI
A assessoria de imprensa do Hospital Municipal Doutor Léo Orsi Bernardes informou nesta quinta-feira ao Jornal Correio que o hospital registra 70% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os casos de Covid-19, isso significa que dos 10 leitos disponíveis, sete estão ocupados. O Hospital de Campanha está 50% ocupado de acordo com a assessoria, dos dez leitos disponíveis, cinco estão ocupados.
Vale lembrar que o HLOB atende 13 municípios: Itapetininga, Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Quadra, Ribeirão Grande e Tatuí.
A assessoria também esclareceu como fica a situação caso a ocupação chegue a 100% nos leitos de UTI. “Ao atingir 100% dos leitos, o Hospital tem uma sala de emergência respiratória preparada também com respiradores para atender os pacientes que necessitem, enquanto esperam por vagas na UTI, ou por vagas em outro hospital, monitorado pela central de regulação”.
Covid Região
Casos – óbitos
Alambari – 65 -1
Angatuba – 288 – 7
Capão Bonito – 643 – 19
Guarei – 398 – 7
Sarapui – 57 – 1
SMA – 278 – 10
Tatui – 2.626 – 5
Sorocaba: 17.317 – 387















