Para começar 2015 com um emprego novo, é importante estar qualificado. O Senac de Itapetininga está com vagas abertas para cursos livres na área da beleza e estética. Dentre os oferecidos estão Maquiador, Depilação e Depilação com linha.
De acordo com a docente- coordenadora da área de bem-estar, estética e massoterapia, Ana Maria Nastri Manfredini Coltri, o segmento da estética é um dos mais requisitados no mercado de trabalho para todos os públicos.
“É uma carreira muito promissora. Hoje em dia, tem campo para todas as pessoas, tanto para homens, quanto para as mulheres. Com a prática dos cursos promovidos pela escola técnica, os alunos saem preparados para atuarem em clínicas de estética ou massagens, salões de beleza e outras”, diz a Ana Maria.
Ainda segundo ela, os alunos que fazem os cursos de estética saem bem empregados. “Cerca de 90% dos nossos ex e atuais alunos já estão atuando como profissionais na cidade. O próprio comércio às vezes me liga para falar das oportunidades abertas”, revela a profissional do setor.
Os cursos, segundo a organizadora, dispõe um módulo voltado à microempreendorismo, possibilitando aos alunos a chance de montar seu próprio negócio. “Nas aulas, há um módulo voltado apenas, para a gestão empreendedora e marketing, que possibilita aos estudantes a criarem sua própria empresa”, finaliza. Um profissional do ramo pode ganhar até R$ 3 mil no mês. Tudo irá depender do público alvo que você como atuante no mercado irá atingir, explica Ana Maria.
Inscrição
Para se inscrever, os interessados devem se matricular pelo site www.sp.senac.br/itapetininga, ou procurar a unidade, que fica localizada na Rua Dom Joaquim, nº 495, centro. Mais informações sobre estes e outros cursos, o telefone para contato é: (15) 3511-1200.
Início das aulas
O curso de Maquiador terá início a partir do dia 2 de março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h. Já o de Depilação inicia no dia 12 deste mês, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30. E, o curso de Depilação com Linha, terá início no dia 2 de fevereiro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.













