Os pais de estudantes de uma escola particular de Itapetininga, denunciaram manipulações de imagens com cenas intimas através do uso de Inteligência Artificial (IA) feitas por outro adolescente, aluno da escola, que foi suspenso. Os responsáveis pelas estudantes afetadas registraram um boletim de ocorrência, segundo o portal do G1 Itapetininga.
O caso aconteceu no Sesi de Itapetininga, que realizou uma investigação interna, acolhendo as alunas prejudicadas e o aluno responsável pela produção das imagens, conforme a nota. “A instituição acolheu com atenção e sensibilidade às alunas que foram expostas, assim como o aluno responsável pela manipulação, incluindo os respectivos familiares. Além disso, a psicóloga escolar está em contato com os envolvidos”.
O Conselho Tutelar do município foi acionado após o caso e a Secretaria de Segurança Pública registrou o caso como divulgação de cena de estupro e imagens de nudez, sexo ou pornografia na Delegacia Seccional de Itapetininga.
“O Sesi-SP mantém, em sua rotina pedagógica, um trabalho contínuo e estruturado de prevenção e combate ao bullying e à misoginia, por meio de ações educativas e formativas que promovem a cultura do respeito, da diversidade e da inclusão. Com essa turma, haverá um trabalho adicional de conscientização”, conclui.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Polícia.















