Um policial militar da reserva foi baleado durante uma tentativa de roubo na noite do último domingo, dia 18, por volta das 22h35, na Usina Vista Alegre localizada na Rodovia Aristides da Costa Barros, em Itapetininga. A vítima está hospitalizada em coma induzido.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima ferida. No local, os policiais constataram que a vítima era um policial da reserva, que estava trabalhando na guarita da usina no momento do crime.
Ainda conforme o registro policial, a vítima estava acompanhada de outro funcionário da empresa e responsável pelo controle de acesso. Ambos estavam na guarita quando três suspeitos encapuzados se aproximaram. Um dos suspeitos teria entrado no local e iniciado uma revista em um dos funcionários para verificar se ele portava arma.
Durante a ação, o policial sacou uma arma, momento em que foi atingido por disparos efetuados por um dos suspeitos. Após os tiros, os suspeitos fugiram do local. Ninguém foi preso.
A vítima foi socorrida pela equipe da PM e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico para avaliação dos ferimentos. Outros funcionários da usina de cana-de-açúcar relataram à polícia que ouviram os disparos e afirmaram que se tratava de uma tentativa de roubo.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Itapetininga, onde foi registrado uma ocorrência como tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Polícia.
















