Um homem foi preso em flagrante após cometer furto qualificado em um minimercado, localizado na Vila Carolina, em Itapetininga. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local, encontrou o estabelecimento com a porta de vidro quebrada e o alarme disparado. A prisão ocorreu na madrugada de sexta-feira, dia 16, após o suspeito ser localizado no bairro Central Parque 4 L, ainda em posse de parte dos produtos furtados.
Segundo a Polícia Militar, o acionamento ocorreu logo após a invasão do mercado. No local, os agentes se depararam com sinais claros de arrombamento e diversos itens espalhados pelo chão. Um pedaço de madeira, identificado como o instrumento usado para quebrar a porta de vidro, foi encontrado próximo à entrada do estabelecimento.
Com a chegada dos proprietários do mercado, as imagens de segurança foram imediatamente revisadas e compartilhadas com os policiais. As filmagens revelaram que dois homens estavam envolvidos no crime. Um deles utilizou o pedaço de madeira para romper a porta, enquanto o outro, identificado como o suspeito preso, entrou no local e furtou chinelos e aromatizadores de ambiente.
Após a análise das imagens e com a descrição detalhada dos envolvidos, a equipe policial iniciou um patrulhamento na região. Minutos depois, localizaram um com as características descritas, portando os chinelos furtados. Ele estava em companhia de outros suspeitos, que conseguiram fugir ao perceberem a chegada da viatura, impossibilitando suas abordagens.
O homem detido foi levado ao plantão policial, onde a vítima compareceu para reconhecimento e formalização da queixa. O local do crime passou por perícia, e o suspeito foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. A polícia segue em busca dos demais envolvidos no furto.