Um idoso de 79 anos, desaparecido desde 18 de julho, foi encontrado morto em uma área de mata, próximo à Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Itapetininga. A descoberta trouxe desfecho a um caso que havia mobilizado a família e as autoridades locais, que buscavam por informações do idoso pelas redes sociais. O corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira, dia 8.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Geraldo Luciano Pires foi localizado em avançado estado de decomposição, dificultando a identificação de marcas de violência. A família já havia registrado o desaparecimento do idoso, e agora a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está à frente do caso para apurar as circunstâncias da morte. As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Conforme dados do Fórum de Segurança Pública, na região de Itapetininga, cerca de cinco pessoas desaparecem por semana, de acordo com o último levantamento realizado em 2022. O Estado de São Paulo tem uma das maiores taxas de desaparecimentos no país. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e maio, foram registrados mais de 6.800 desaparecimentos em todo o estado. Desse número, 96,5% já foram encontrados, totalizando 6.579 pessoas já localizadas.
Para obter mais informações sobre pessoas desaparecidas e saber como ajudar, ligue para o Disque Desaparecidos pelo número 116 ou acesse o site oficial da Secretaria de Segurança Pública.