A Polícia Militar prendeu duas pessoas no Distrito do Tupy, em Itapetininga, uma por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e a outra por invasão à domicílio. Segundo o Boletim de Ocorrência, a ação aconteceu durante o atendimento de perturbação de sossego, na tarde de domingo, dia 4.
A operação começou quando os policiais chegaram a uma adega no bairro, onde abordaram os frequentadores após reclamações. Durante o fato, um deles tentou fugir pela lateral do estabelecimento, dirigindo-se aos fundos da propriedade. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais, ao ouvirem gritos de socorro vindos do fundo do imóvel, imediatamente se deslocaram até o local e encontraram uma mulher visivelmente nervosa na presença de um homem desconhecido. Ao ser questionada, a mulher afirmou não conhecê-lo, e em uma revista pessoal, os policiais encontraram dois pinos de cocaína no bolso do suspeito.
A mulher, proprietária da residência, informou aos policiais que havia mais drogas no interior da casa, que pertenciam ao seu esposo. Durante a busca na residência, foram encontradas duas caixas de papelão no quarto, contendo 1.196 unidades de crack, 447 gramas de maconha, 2.600 eppendorfs de cocaína, além de um simulacro de arma de fogo.
Conforme ainda informações do Boletim de Ocorrência, os dois homens foram levados ao Plantão Policial de Itapetininga. O homem responsável pela invasão de domicílio foi liberado após o registro do ocorrido, porém o proprietário das drogas permaneceu detido, à disposição da Justiça.