Após a realização das convenções partidárias, Itapetininga possui quatro nomes definidos para a disputa para a cadeira de prefeito: Jeferson Brun (Republicanos), Milton Júnior (PL), Osmar Thibes (PSDB) e Paula Granato (PV). As reuniões oficiais partidos para definição dos nomes foram realizadas entre sábado, dia 3, e segunda-feira, dia 5. O registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
Jeferson Brun terá como vice Nêta Bueno
O prefeito Jeferson Brun (Republicanos) terá a maior coligação na disputa eleitoral neste ano: serão 11 partidos políticos apoiando o seu nome. Mantida em sigilo até a última hora, o grupo político de Brun escolheu Nêta Bueno para vice. A definição da chapa ocorreu na segunda-feira, dia 5, durante a convenção partidária.
Brun é casado e possui dois filhos. É advogado e pós-graduado em gestão pública pela Universidade Federal do Paraná. Assumiu o cargo de prefeito após a saída de Simone Marquetto no ano passado. Desde 2017, já atuou em diversas pastas como secretário: Governo, Negócios Jurídicos, Administração, Finanças e Saúde.
A escolha de Nêta Bueno para vice traz, em relação ao cabeça de chapa, alguns diferenciais importantes para lutar pelo voto: mulher e faixa etária diferente do Brun. A candidata a vice é integrante do “Grupo Boazinhas”, associação ligada à Igreja Católica que realiza serviços sociais na cidade há 24 anos.
Nêta foi diretora do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga na gestão Simone Marquetto. Ela é casada e tem uma filha. A coligação “Itapetininga no rumo certo” terá 220 candidatos a vereador pelas legendas: MDB, União Brasil, PSB, Novo, Solidariedade, PDT, Podemos, Progressistas. Avante, PSD, Solidariedade e Republicanos.
PL oficializa candidatura de Milton Jr.
O primeiro candidato definido na disputa para a cadeira de prefeito de Itapetininga foi Milton Júnior (PL). A convenção foi realizada na noite de sábado, dia 3. O radialista Milton Júnior é casado e tem dois filhos. Formado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Botucatu e em Jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração (USC) em Bauru.
Empresário, Júnior é apresentador de um programa matinal diário na rádio da cidade. O vice será Samuel de Araújo (PRTB). O candidato a vice é médico e foi coordenador do Pronto Socorro. A sua coligação “Coragem pra Mudar” terá 85 candidatos a vereador que integra os partidos PL, PRTB, Mobiliza, Agir, Democracia Cristã e PR.
PSDB define Osmar Thibes candidato
Osmar Thibes Jr.(PSDB) é candidato à prefeito de Itapetininga. Seu nome foi definido em convenção online, no sábado, dia 3. A vice será Luciana Toledo Pennings (PSDB). Com isso, será a única “chapa pura” na disputa eleitoral, em que os candidatos ao cargo majoritário pertencem a mesma legenda partidária.
O candidato Osmar Thibes é formado em Direito, pela Fundação Karning Bazarian (FKB) e jornalista. É empresário. Foi secretário na Prefeitura de Sorocaba, da pasta de Recursos Humanos e, depois, de Abastecimento e Nutrição. Em Itapetininga, foi secretário de Gabinete. Exerceu o papel de vereador na cidade. Atuou em rádios e jornais locais.
A vice Luciana é advogada. É solteira e tem uma filha. A coligação terá PSDB, Cidadania e PMB com 20 candidatos a vereador.
PV define Paula Granato
A candidata a prefeita de Itapetininga, Paula Granato (PV), foi formalizada oficialmente candidata neste domingo, dia 4. Ela é professora da Fatec, Paula Granato, é formada em Relações Internacionais pela PUC-SP com mestrado em desenvolvimento e ajuda internacional pela Universidade de Madri e atualmente realiza estudos de doutorado na Universidade Federal Fluminense. Foi integrante do comissariado da ONU para refugiados na Espanha.
Ela terá como vice Rafael Simões, do PT. O candidato a vice-prefeito é empresário do setor de eventos e ex-dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE). A Coligação “Brasil da Esperança” lançou candidatura de 21 vereadores. Terá o apoio do PSOL, PT, Rede e PCdoB.