O tempo para as refeições saudáveis tem diminuído bastante. Para suprir essas necessidades, os consumidores recorrem aos nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos alimentares.
Os nutracêuticos são alimentos que proporcionam bem-estar e qualidade de vida. Eles podem abranger nutrientes isolados, suplementos dietéticos em cápsulas e dietas até produtos beneficamente projetados, herbais e alimentos processados.
Já os alimentos funcionais são idênticos aos convencionais consumidos numa dieta normal, e além de satisfazerem as funções nutritivas básicas, procura compensar e corrigir problemas de saúde crônicos, como hipertensão.
Eles são utilizados preferencialmente por esportistas, pois podem fornecer nutrientes necessários às demandas elevadas pelo esporte.
Conhecendo o perfil da população moderna, mais preocupada com a saúde e o bem-estar, haverá crescimento no consumo dos alimentos funcionais seguros e legalizados, que aumentarão o desempenho físico e mental, elevando a qualidade de vida.
Kali Nardino
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...