Saul Mendes Azevedo – O povo tinha suas esperanças voltadas ao presidente LULA. O povo acreditou, apostou, e elegeu os candidatos do PT em todo o Brasil. Quando tudo parecia estar engrenando, eis que explode uma bomba atômica cobrindo o Brasil e suas instituições com a lama da corrupção, que tem seu efeito moral devastador, de curto, médio e longo prazos, comprometendo o brio e a dignidade dos cidadãos, assim como a credi-bilidade das instituições.
A sociedade atordoada, sem saber muito bem o que aconteceu, teve sua confiança traída de forma grotesca e irreparável. Agora, vejo políticos de todos os partidos, tristes e cabisbaixos, apoplé-cticos, com medo do futuro.
Lembro-me de petistas e simpatizantes apaixonados pela ideologia e a postura preconizada pelo PT, notava até um pouco de verdade, denotando pureza de espírito nos ideais, transbordando civismo .E aí, veja o que aconteceu: um aliado e sócio, velho conhecedor de certos trâmites políticos foi acusado e, de réu, passou a acusador, descendo uma nuvem negra sobre o universo petista, governo, base aliada e, sobretudo, aqueles que são detentores de altos cargos no governo, presidentes e diretores nomeados para empresas públicas e algumas empresas ´priva-das´que trabalham para o governo, e tudo virou um caos.
Os cidadãos esperam ansiosamente uma solução histórica e pública sobre a origem do financiamento que foi passado de “n” formas ao sr. Valério, a quem ele passou e de que formas, quem recebeu, que uso fez. Finalmente, que a renúncia não seja motivo para os envolvidos ficarem impunes, aguardando uma nova eleição.
Após a conclusão do trabalho das CPIs, do ministério público, receita e policia federal e a conseqüente punição dos envolvidos, será bem vinda uma reforma política urgente, sem a qual ficará difícil ao cidadão dar procuração, por intermédio do seu voto, a qualquer político para um cargo de tamanha importância.
* Saul Mendes Azevedo é leitor e colaborador do Correio.
Câmara vota aumento de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários
A Câmara Municipal de Itapetininga votará, nesta segunda-feira, dia 02, um projeto de lei que trata do reajuste nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A votação acontece durante...