Itapetininga está com a cara do Brasil. O espírito da Copa do Mundo já chegou na cidade e já iniciou a festa para o maior evento esportivo do mundo. A população, mesmo sem perceber, mostra pelo próprio comportamento, que o amor pelo futebol e à nação estão estampados em sutilezas, como no jeito de se vestir, nas decorações dos estabelecimentos comerciais e casas, ou até no uso de objetos que remetem à seleção.
O orgulho do verde e amarelo une pessoas que já deixaram aquele tempinho reservado na agenda para assistir aos jogos com amigos e familiares. Neste domingo, as atenções estarão voltadas à África do Sul, os olhos não vão se desgrudar das televisões e telões. O Brasil enfrentará a Costa do Marfim às 15h30. Depois do jogo, com a vitória garantida, torcedores uniformizados, carros com miniaturas da bandeira nacional tremulando pelas ruas e avenidas, meninas que usam tiaras verde e amarelas, unhas coloridas e camisas com temas variados da Copa, as pessoas da cidade já começam a fazer a festa e vestir tudo o que for verde e amarelo, vale tudo para torcer pelo Brasil.
Apesar da magra vitória brasileira contra a Coreia do Norte na tarde da última terça-feira, dia 15, a torcida fez a festa pelas ruas e bares da cidade. Logo após o término da estreia brasileira na Copa do Mundo, os torcedores se concentraram na rua Virgilio de Rezende, o ponto de comemoração na cidade. O trânsito no local ficou lento. Nas calçadas, várias pessoas também comemoravam a vitória com as cornetas e buzinas. Apesar da grande movimentação, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não haviam registrado graves ocorrências até o início da noite. A movimentação de torcedores começou logo no início da tarde. Em algumas empresas, telões foram instalados para que os funcionários pudessem acompanhar a seleção “canarinho”
Nas casas dos bons torcedores, a dispensa estoca aperitivos, bebidas e tira-gostos para complementar o “sabor” dos jogos. Nas lojas, times de vendedores são “escalados” e fardados com roupas da Copa para apimentar as vendas. Neste ano, as decorações juninas estão nas cores do Brasil, são bandeirinhas, , balões e fitas para animar o “balancê”, que será verde e amarelo. A procura por televisores de tela maior e em LCD aumentou.
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...