O Projeto Cine Clube do Instituto Júlio Prestes prossegue com a exibição de filmes na Câmara Municipal. Na próxima quinta-feira, dia 15, às 19h30, será apresentado gratuitamente o filme “Dançando no Escuro”. Um dos grandes filmes desta década (Palma de Ouro em Cannes 2000), contando com a improvável atuação excelentíssima da Björk (melhor atriz em Cannes 2000), é mesmo uma obra-de-arte que está aí pra nos machucar, nos rasgar por dentro, nos fazer chorar de verdade, do desespero mais puro, da piedade mais bruta.
Não sei se existe filme mais triste, mais emocionalmente devastador, mais impossível de assistir com indiferença, mais poderoso em fazer surgir uma resposta sentimental violenta no espectador… Até mais o empedernido dos insensíveis sente dificuldades pra não “passar mal” assistindo a esse trágico e doloroso melodrama de Von Trier.
Projeto
Com o apoio da Câmara Municipal de Itapetininga, o Projeto Cine Clube do Instituto Julio Prestes voltou a ser exibido em abril deste ano, sem exigir nenhum tipo de pré-requisito e com entrada gratuita. O Projeto Cine Clube é realizado no salão de eventos da Câmara de Itapetininga, todas as segundas quintas feiras de cada mês. Segundo o coordenador Angelo Ricchetti, a idéia é reunir aficionados da cinematografia interessados em ver, estudar e discutir filmes clássicos nacionais e internacionais.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...