–
O número 330 da rua Albina Barbosa, na vila Aclimação em São Paulo, possui uma fachada discreta e longe de imaginar a proporção de recursos financeiros que é capaz de movimentar. Foram cerca de R$ 825 mil em apenas quatro meses, entre fevereiro e maio de 2009, segundo o TCE. O pequeno sobrado tem cor verde, cobertura de garagem com telhas de cimento amianto e portão de ferro branco. Não há nenhuma placa que funciona uma empresa comercial. Ou melhor, uma rede de firmas da área médica.
O acesso até a rua Albina Barbosa é tortuoso, já que é difícil sua correta localização. O movimento da rua é tranqüilo. Poucas pessoas surgem na calçada. Típico de um bairro de uma cidade interiorana. Após tocar a campainha, surgem os moradores. Eles ficaram surpresos com a pergunta se sete empresas da área médica funcionam no local. Mãe e filho afirmam que recebem cartas comerciais. Eles são os novos moradores da residência.
Os vizinhos contam que morava um médico e um dentista no passado, mas, não lembram os nomes. Talvez seja Cecília. Mas não possuem certeza. Há oito meses, eles deixaram a casa. Alguns são categóricos: “não há empresa nesse endereço”, garante o morador diante da pergunta se existiam firmas ou atividade comercial no passado.
Segundo a análise das contas do TCE, no endereço funcionam as empresas Promed Saúde, Cadmed Saúde e Essencial, além Cubatão Serviços Médicos, São Vicente Serviços Médicos, Guarujá Serviços Médicos e Praia Grande Serviços Médicos. (O.C.F.).