-Andrea Vaz – A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckimin inaugurou o Pólo Regional da Escola de Moda de Itapetininga, na última terça-feira, dia 13. A cerimônia aconteceu na sede do Fundo Social de Itapetininga e contou com a presença de presidentes dos Fundos Sociais de cidades da região.
O Pólo de Moda funcionará capacitando multiplicadores pelas cidades da região. Em Itapetininga, representantes de outros onze municípios estão recebendo treinamento. A capacitação dura seis meses, com aulas todas às sextas-feiras, durante o dia todo. Depois de treinadas, as costureiras ensinaram em suas cidades. Atualmente, catorze pessoas estão em treinamento.
“Conversando com empresários e estilistas percebemos que há escassez de mão de obra para esse setor. Por isso, desenvolvemos o projeto. A intenção é transformar São Paulo numa referência nacional de moda”, falou a primeira dama do Estado, Lu Alckmin.
O investimento no Pólo foi de R$ 50 mil para compra de maquinário, como máquinas de costura reta e overloque e tecido. Além disso, o Estado disponibilizará um financiamento para o município adquirir os insumos, como agulhas e moldes.
Ângela Ramalho explica que “o curso de moda trará complementos ao de corte e costura. As turmas são separadas, mas poderá haver integração. Também haverá a possibilidade de parcerias com empresas da cidade”, finaliza Ângela.
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...