-O presidente do DEM de Itapetininga, vereador Hiram Ayres, reclamou da manobra política de integrantes do PSDB de tentarem de assumir a legenda em Itapetininga. Hiram protestou durante a sessão no último dia 13, após leitura de requerimento. Segundo Hiram, a possível articulação ocorreu na segunda-feira passada, dia 6, na Convenção do DEM em São Paulo. “Eu fiquei surpreso, quando eu cheguei ao evento e vi o empresário Di Fiori, que estava acompanhado de pessoas não muito ilustres.”
“É tapetão”, resumiu Hiram. “O caminho escolhido é muito triste”, continuou Hiram no plenário da Câmara. Ele chegou a chamar Di Fiori de ditador. “Imagina só como vai ser a cidade de Itapetininga se um ditador deste sentar na cadeira de prefeito”, atacou Hiram.
No Facebook, Hiram manteve o discurso e reclamou da forma que o empresário Di Fiori conduziu a aproxiamação com o DEM. “Em discurso na sessão de hoje na Câmara, falei ao empresário Di Fiori, que o respeito ao processo democrático é fundamental. No tapetão, no terrorismo e na pressão as coisas não funcionam bem. As coisas têm que caminhar por bem. Na maldade, nada prospera”, disse na sua página no facebook.
Na Câmara, Hiram disse que partido está valorizado. “Eu fico feliz.” Disse que após a convenção, o grupo ligado ao pré-candidato de Itapetininga entrou em contato com o presidente do DEM, Jorge Tadeu, pedindo apoio para eles. “Pedindo o partido para eles. Mas não querem conversar com a direção local. Estão querendo no tapetão. Eles querem o DEM, mas não de forma democrática.” (O. C.F.)
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...