-O empresário da área de alimentos, Ercio Giriboni, irmão do deputado licenciado e secretário de Saneamento, Edson Giriboni, deve ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa do pré-candidato Luis Di Fiori. Em entrevista ao Correio, Ércio admitiu que entrará na disputa, mas há convites de três partidos para que ele concorra ao cargo de prefeito. Pessoas ligadas a Di Fiori já apontam que a aliança entre Di Fiori e os Giribonis já estaria selada.
“Estamos conversando. A medida envolve a família, a empresa e grupo político.” Até o início de março, Ercio irá anunciar a decisão. Com 56 anos, sócio-diretor da empresa Café Santo André, que atua há 63 anos no mercado. A empresa cresceu com a torrefação de café e hoje comercializa achocolatados, arroz e feijão e conta com 70 funcionários.
Filiado ao PV, Ercio quer entender melhor qual seria sua participação em uma possível na chapa com Di Fiori. Caso vença as eleições, quer participar do governo. “Não quero cargo, mas ter peso para dar opinião e ser ouvido”, afirmou.
Em sua avaliação, a atração de empresas ainda é um desafio para o próximo gestor municipal. Ele dá uma receita empresarial. “Se você quer conquistar um mercado, são dados incentivos para entrar no mercado, com descontos, parcela e prazo melhor.” O mesmo deve ser feito na atração de fábricas. “Tem que abrir um canal direto com as empresas, montar uma estrutura e oferecer isenções.”
“Em 1º de março todas as cartas estarão na mesa: ser vice, ou prefeito ou não concorrer. Com 50% de chance de eu ocupar a vaga de vice”, apontou. “Palavra dada é como flecha lançada”, disse. Foi cauteloso sobre a vantagem eleitoral do atual pré-candidato tucano. “Em campanha, não existe vitória sem contar os votos.”
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...