Itapetininga tem um novo prefeito. Jeferson Brun, até então vice, assumiu o cargo de chefe do Executivo da cidade, após cerimônia realizada na Câmara Municipal. A mudança ocorreu após a saída de Simone Marquetto que decidiu concorrer a uma vaga de deputada federal. O discurso do novo prefeito segue alinhado com a antiga gestão. Brun explicou que a agenda de trabalhos da gestão também já está prevista. “toda a programação já deste ano. Só em Infraestrutura nós temos R$ 30 milhões para serem lançados, temos postos de saúde e área de lazer para inaugurar. A gestão vai continuar, agora com a caneta do Jeferson. Mas, a gestão preparada pela Simone e pelo Jeferson”, disse na semana passada durante o anúncio de saída da então prefeita.
Além disso, Brun disse que não pretende fazer mudanças nas pastas do Executivo. “Nós trabalhamos juntos há seis anos, todo o secretariado já é uma decisão em conjunto. Não existe motivos agora para nenhuma mudança no quadro político do secretariado da prefeitura”.
Aos 41 anos, é um dos prefeitos mais novos da história do município. Durante a cerimônia de posse, ele antecipou que todas as áreas terão prioridades. “Reforço o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado”.
Com a galeria do Legislativo lotada, Jeferson Brun fez seu primeiro pronunciamento oficial. Lembrou que Itapetininga é a primeira colocada perante o Conselho Federal da Administração em “Gestão Pública Municipal” para as cidades com até 250 mil habitantes. Também reforçou que Itapetininga é “a 13ª no ranking dos melhores lugares para se investir no Brasil e o orçamento municipal cresceu 62% ao longo de quase seis anos”, frisou. Apontou crescimento contínuo com a chegada de franquias, atacados e grandes marcas.
“É a construção de um polo comercial e de serviços que gera empregos e que está voltado para uma região com 500 mil habitantes que hoje consomem em nossa cidade”, afirmou. Mencionou que o agronegócio que hoje possui o Selo Sisbi, que permite que produtos de origem animal, como laticínos e embutidos, sejam vendidos em todo o território nacional.
Também pontuou a construção de uma cidade universitária com a vinda de diversas instituições de ensino superior. “Como podemos citar a Faculdade de Medicina que além de trazer ganhos incomparáveis para saúde pública, ao final de seis anos contabilizará 720 estudantes e outras centenas de funcionários despejando R$ 15 milhões mensais em nossa economia diretamente, além de reflexos na área do turismo”, discursou o novo prefeito.
Trajetória
Jeferson Rodrigo Brun é advogado, formado em Direito pela Fundação Karnig Bazarian (FKB). Tem pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Federal do Paraná. Nascido em Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Veio ao município morar com parte da família. É casado há 11 anos com Simone Saboia, tem dois filhos. É presidente do PSDB local.
Trabalhou por quase 10 anos na concessionária de serviços de estradas, exerceu a função de supervisor do IBGE, atuou por quatro anos como soldado do Exército e foi seminarista. Também foi presidente do Rotary Club de Itapetininga e diretor da Aprisdefi (Associação para Promoção e Inclusão Social dos Deficientes).
Está na administração municipal de Itapetininga desde o início da atual gestão. Ocupou o cargo de secretário de diversas pastas: de Negócios Jurídicos e Patrimônio, de Administração e Planejamento, de Finanças e de Saúde.
Estavam presentes o Bispo da Diocese de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto; o deputado Estadual Thiago Auricchio; deputado Estadual Edson Giriboni, o Juiz da 1ª Vara Cível de Itapetininga, Dr. Jairo Sampaio Incane Filho; o Juiz de Direito da 1ª Vara da Família, Dr. Rodrigo Vieira Murat; o Juiz de Direito da 2ª Vara da Família, Dr. Elias Junior de Aguiar Bezerra e ex-vice-Prefeito, Coronel Josué Alvares Pintor.
Também compareceram o delegado da Delegacia Seccional, Dr. Rafael Domingos Granato Jr; o Prefeito de Ribeirão Grande, Marcelo Nunes; vice-Prefeito de Araçoiaba da Serra, Adilson Domingues; o presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo, Júlio Buscariol, que representou o prefeito da cidade, Paulo Oreia; Reitor da USCS, professor Dr. Leandro Prearo; o Comandante Interino do 22º BPMI, Major Ramos; Comandante da 3ª Cia, Capitão da PM, Anderson Rumin, entre outras autoridades civis, militares, de entidades sociais e sindicatos.
Santa Casa de Sorocaba pode deixar gestão do HLOB em junho
O Hospital Municipal de Itapetininga “Dr. Léo Orsi Bernardes” deverá se tornar um hospital-escola. Com a necessidade de mudanças e acréscimo de serviços, o atual contrato de gestão firmado entre...