As gestantes, os deficientes físicos e os idosos terão, em breve, a companhia dos obesos. A iniciativa peculiar coube ao vereador Dudu Franco, autor da proposta. Ele contou que a proposta passou sem discussão. Quando olhou, já havia sido aprovado. Algumas pessoas avaliam que há discriminação, outros favorecimentos. Alguns vereadores se dizem envergonhados por terem cochilado e deixar “passar batido” a hilária lei.
Visita
O prefeito Roberto Ramalho (PMDB) e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Geraldo Minoru, estiveram na terça-feira, dia 12, em Campinas em um jantar na 3M do Brasil. Cerca de 40 pessoas foram convidadas, entre elas o presidente da 3M Mundial e a 3M do Brasil para comemorar os 65 anos da atividade da empresa em território nacional. Nas conversas, a possibilidade de ampliar as instalações em Itapetininga.
Infância
O promotor Leandro Conte demonstrou, na abertura do Fórum Permanente de Ações Positivas, uma capacidade razoável de guardar documentos sobre as reuniões em que participa. Durante a abertura do Fórum, listou os ofícios enviados aos órgãos públicos e as respostas evasivas ou a falta de respostas ao Ministério Público. O promotor quer ações mais objetivas para conter o aumento do uso de drogas entre os jovens.
Sessão às 17 horas
A sessão da Câmara teve sua segunda experiência em seu novo horário, segunda-feira. Durou apenas duas horas, e não teve nenhuma participação popular. A sessão acabou por volta das 19h20. Com o ritmo que vai indo, a sessão poderá terminar às 18h, com tempo suficiente para assistir a nova novela Cordel Encantado. A discussão de mais um dia de sessão esbarra em vereadores que possuem outra atividade.
Candidaturas
Os comentários da candidatura do empresário Wesley Lema da Costa, dono da loja Style, a prefeito de Itapetininga continuam nos bastidores. Na semana passada, ele inaugurou uma loja em Tatuí. As eleições ocorrem em outubro do próximo ano. Ramalho não poderá se candidatar a prefeito. Giriboni está em cargo de secretário e não deixará o posto para concorrer ao Executivo. A vaga de prefeito estará livre para novos nomes.
Denúncia
A professora Luciana Marcondes, presidente local do Fundeb, foi a professora agredida por um aluno de 8 anos de idade. Ela reclamou no ano passado da falta de abono salarial e chegou a movimentar o Tribunal de Contas contra a prefeitura. Chegou a perder a reclamação, mas ainda espera novidades sobre isso. Ela disse que irá levar o caso ao MP. O promotor Leandro disse que não recebeu nenhuma reclamação.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...