O concerto especial da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP, sob a regência do renomado maestro João Carlos Martins, fará uma única apresentação no Sesi de Itapetininga nesta segunda-feira, dia 28 de março, às 20 horas. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados. A orquestra destacará obras de Beethoven e Astor Piazzolla.
O maestro João Carlos Martins, que recentemente foi homenageado pela escola de samba Vai-Vai, campeã do Carnaval de São Paulo em 2011, se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século 20. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
O repertório dos músicos destacará obras do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Ao final, o maestro assumirá o piano, como nos velhos tempos, e homenageará o argentino Astor Piazzolla, bandeonista e compositor de tango que, ao longo da sua carreira, deixou uma discografia invejável e gravou com Gary Burton, Tom Jobim e o violinista Fernando Suarez Paz.
A orquestra é formada por jovens e experientes músicos, orientados por notáveis professores e artistas conceituados. A orquestra adotada pelo SESI-SP representa ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...