Marco Antonio – A Polícia Militar de Itapetininga procura um homem que, segundo denúncia de moradores, perseguiria mulheres em bairros próximos à avenida Marginal dos Cavalos. A PM já realizou buscas na área mas não localizou o indivíduo. O policiamento será intensificado nas áreas próximas à Marginal.
O caso foi levantado em carta de uma moradora da Vila Salem, enviada ao programa Patrulha Policial, do apresentador Marcos Motta, na rádio Difusora Transamérica.
O Correio teve acesso ao documento, no qual a moradora denúncia que “um homem seminu aparece no meio do mato, mostra o pênis para as mulheres que passam na calçada da Marginal”. Ainda segundo a moradora, que não se identificou, o homem chegou a agarrar uma menina de quatro anos, tentando arrastá-la para o mato, próximo à ponte de madeira que dá acesso à Vila Piedade. “Por sorte, a mãe da criança começou a gritar e alguns homens socorreram (a menina), mas não conseguiram pegar o maníaco. Os homens entraram no meio do matagal próximo à Vila Piedade e encontraram uma cabana, com várias revistas pornográficas e roupas de criança”, conta a moradora na carta. De acordo com esta fonte, a PM já foi acionada “mas o homem misterioso desaparece no meio do matagal”.
Ainda conforme a moradora, algumas mulheres chegaram a ver o homem no meio do mato, observando-as e fazendo gestos obscenos. “Quando o marido aparece na janela, o tarado se esconde no meio do matão”. Ela alerta para o risco que correm mulheres, adolescentes e crianças que costumam passar pela marginal, seja indo ou voltando da escola ou trabalho, igreja ou mesmo fazendo uma caminhada. Segundo ela, o homem teria entre 1,65 m e 1,70 m de altura, moreno claro e cabelo curto e crespo.
Policiamento
Segundo o capitão Marcelo Marques, da 1ª Cia PM, o policiamento deverá ser reforçado nas áreas próximas da marginal. O oficial informou ainda que policiais militares vasculharam a mata, sobretudo em torno ao Jardim Santa Inez, mas não encontraram o homem. “Localizamos um barraco naquele fundão do bairro, próximo a mata, mas não havia sinais do homem”, afirmou o capitão. Segundo ele, o barraco em questão é utilizado por viciados para o consumo de drogas.
A reportagem acompanhou a polícia na tarde de quarta, durante buscas na mata em nas proximidades do Jardim Santa Inez e Vila Piedade. No Santa Inez, policiais encontraram em uma trilha, próximo ao acesso do bairro, indícios de uso de entorpecentes. Para a polícia, há a hipótese do maníaco ser usuário de drogas. Um policial ressaltou que o acesso tinha iluminação apenas no lado oposto à entrada da trilha. “Onde precisa ter luz não tem um posto”, observou o soldado Elias.
As buscas foram encerradas pouco antes do entardecer. “Quando escurece, ninguém enxerga nada aqui”, contou o PM Júlio. Na Delegacia da Mulher, mas até a última terça-feira nenhuma ocorrência do tipo havia sido registrada.
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...