Foto: Mike Adas
Redação – Uma das grandes novidades do ano, o novo Chevrolet Classic está fazendo sucesso nas concessionárias. O velho Corsa Sedan lançado em 1996 finalmente ganhou uma grande revitalizada em seu design externo após 14 anos, ainda que tenha ficado igual ao Chevrolet Sail chinês que acaba de ganhar uma novíssima geração. “O carro está sendo muito procurado. É sem súvida, o sedão mais vendido do Brasil e atrai mais o público família”, diz Rogério Rodrigues, da Velmax de Itapetininga.
O sedã pequeno traz novos para-choques, capô, grade frontal dividida em duas partes e filete cromado, novos faróis dianteiros (que se assemelham ao do Prisma) e novas lanternas traseiras que invadem a tampa do porta-malas. A lateral conta com maçaneta e retrovisor na cor do veículo e moldura nas portas. A carroceria tem também repetidor de seta sobre os pneus dianteiros.
De série há desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes, pára-brisa laminado, preparação para som e barras de segurança. Foi mantido o motor 1.0 VHCE flex que gera até 78cv de potência e 9,7 kgfm de torque. O interior recebeu poucas novidades, mudou apenas o pomo do câmbio, o logotipo do volante e o tecido dos bancos. Aposto que se não te falasse, você não notaria essas mudanças.
A cabine tem poucas novidades. O painel de instrumentos ganhou novos grafismos e o revestimento dos assentos tem novos desenhos. De série são oferecidos desembaçador elétrico do vidro traseiro e preparação para som. Com ar quente, protetor de cárter, ar-condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e alarme o preço sobe para R$ 34.534.
Para equipar o modelo, estão disponíveis quatro pacotes. O kit Estilo tem faróis com máscara negra, protetor de soleira, rodas de alumínio aros 13 e 14 polegadas e lâmpada azul (Blue Vision) para o farol e faróis auxiliares. O kit Conforto traz alça de segurança do teto, acendedor de cigarros, cinzeiro, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme com controle remoto, quebra-sol direito com espelho, calha de chuva, geladeira e cabide.
Já o pacote Proteção inclui adesivos refletivos, tapetes de carpete e borracha e protetor de carter. No kit Entretenimento são oferecidos sistema de som, alto-falantes dianteiro e traseiro de 45W e 60W e sistema de navegação GPS. A lista de opcionais inclui ainda o sistema de som PRDS que traz informações sobre revisões e manutenções do carro e resumo de notícias no display.
Com o ‘novo’ Classic a marca espera aumentar em 20% a venda do modelo, subindo para 11 mil unidades por mês, meta que se alcançada fará do Classic o veículo mais vendido da marca no país. O sedã pequeno já vendeu 1,015 milhão de unidades entre o seu lançamento em dezembro 1995 até final de março de 2010. O montante fica atrás atualmente da versão sedã do Chevette que atingiu a marca de 1,065 milhão de unidades.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...