-A Peugeot-Citroën lançou nesta semana o Peugeot 208, modelo que será produzido inicialmente em duas unidades da montadora na França e daqui a um ano no Brasil, no município de Porto Real, no Rio de Janeiro. O investimento feito pela empresa no desenvolvimento do Peugeot 208 foi de 600 milhões de euros.
O novo modelo substituirá o Peugeot 206 e o Peugeot 207.A expectativa da Peugeot-Citroën é vender 550 mil unidades do novo modelo por ano no mercado global. No ano passado, as vendas totais da montadora encolheram 1,5%, para 3,5 milhões de automóveis. As informações são da Dow Jones.
A PSA Peugeot Citroën ultrapassou pela primeira vez a marca de 300 mil veículos comercializados na América Latina no ano passado, informou nesta terça-feira, 24, a companhia. Em meio às dificuldades que enfrenta na Europa, 2011 foi o segundo ano consecutivo em que a montadora francesa seu recorde histórico no mercado latino-americano. No total, foram 326 mil veículos vendidos na região entre carros de passeio e comerciais leves das marcas Peugeot e Citroën.
A performance significou um crescimento de 10,9% nas vendas da PSA na América Latina em relação a 2010, quando foram comercializadas 294 mil unidades. No mercado brasileiro, com a forte desaceleração do mercado de automóveis, a PSA cresceu 1% somando 176 mil veículos vendidos, também recorde no País. O desempenho foi puxado principalmente pela marca Citroën, que teve alta de 7,1%.
“Este desempenho reflete a nova estratégia comercial que estamos implantando em nossas marcas e o bom desempenho comercial de nossos novos veículos produzidos na América Latina, como o Citroën C3 Picasso e o Peugeot 408. Com a consolidação desta nossa estratégia e os novos automóveis de que lançaremos em 2012, começando nas próximas semanas pelo Peugeot 308, tenho a certeza que teremos uma performance ainda mais positiva neste ano que se inicia”, declarou Carlos Gomes, presidente PSA Peugeot Citroën para Brasil e América Latina, em nota distribuída pela empresa.
Na Argentina e no Chile, cujos mercados cresceram com vigor em 2011, o Grupo PSA alcançou alta de 34,1% no mercado argentino e de 28,2% no chileno. Na soma dos demais países da América Latina, a PSA Peugeot Citroën fechou 2011 com alta de 46%. Com fábricas no Brasil e na Argentina, a PSA comercializa veículos em 20 países da América Latina.
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...