Venho mostrar a minha indignação pela matéria na edição passada de Benedito Madaleno, sobre Dudu Franco que aprovou um projeto sobre obesidade. Senhor Madaleno, nem leio suas crônicas. Em sua “maravilhosa critica” sobre o gorducho Dudu, porém li seu artigo. Madaleno, já faz quase 4 anos que o Dudu ajuda o meu grupo e não só agora como você diz.
Saiba que eu fui atrás de vários vereadores e todos me viraram as costas. O único que não virou, foi como diz: o gorducho Dudu. E eu como uma ex-obesa não poderia deixar de defendê-lo. Essa lei vai ser a nossa salvação, pois já passamos tantas humilhações na vida. Já somos motivo de piadas, ponto de referencia na rua e por ai vai. Só pessoas despreparadas e sem coração falam em gordômetro. Olhe só você, a que ponto chegou nossa situação.
Pois, só sabe realmente o que é a obesidade – ou conviver com um obeso – quem passa por isso. Essa lei vai beneficiar muitos obesos que não saem nem de casa por ter que pegar um fila enorme, pois as pernas doem muito ou por não ter um local apropriado para se sentar. Sem falar nas malditas portas de banco. Gostaria de lembrar, Madaleno, de que por incrível que pareça a Igreja da Matriz tem banco bem forte para a gente se sentar.
Então, nada mais justo de que a partir de hoje não existam mais gordômetros, mas educação, respeito ao próximo e bom senso principalmente. Existem pessoas morrendo por causa da obesidade. Acho que temos que ir a um jornal para pedir auxílio para os obesos e não nos referirmos ao tamanho do papel higiênico ou ao tamanho do vaso sanitário.
O que Madaleno falaria se soubesse o que uma pessoa acima de 120 kg é obrigada a se sujeitar para obter raio-X na cidade? Acho que ele não sabe, né? Saibam os senhores, que tem obesos que já chegaram a ter que tirar chapas em haras. Será que você iria mandar a gente pegar uma enxada e emagrecer?
Dudu continue esse trabalho lindo que você esta fazendo. Como você sabe nem Jesus Cristo agradou a todos. Mas o que importa é que você, vereador Dudu, é importante para nós obesos e sei que nunca nos abandonará. Antes um vereador que está tentado nos ajudar do que o senhor Madaleno que só faz críticas.
Madaleno, que Deus o abençoe e desejo de todo o coração que você nunca seja obeso em sua vida!
Renata C. P. de Souza e Silva
Grupo de obesos de Itapetininga
e Região
Câmara vota aumento de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários
A Câmara Municipal de Itapetininga votará, nesta segunda-feira, dia 02, um projeto de lei que trata do reajuste nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A votação acontece durante...