Redação – A troca das redes de água nas ruas do Centro de Itapetininga tem causado transtorno aos motoristas. Diversas ruas têm sofrido intervenções da Sabesp para a troca da antiga rede de amianto pela tubulação de PVC. Esta semana, a rua Padre Albuquerque, no trecho entre as ruas Pedro Marques e Coronel Afonso, recebeu intervenções na quarta-feira, dia 22, e as obras devem seguir até a próxima semana. O problema é que os serviços não são feitos em horários alternativos, não é feita uma divulgação prévia da interdição e nem são colocadas placas informando o desvio.
Por ser um dos trechos movimentado, motoristas são obrigados a fazer desvios, como passar pela avenida João Batista Lobato. O motorista Celso Jafer Carvalho reclamou da interdição. “Se eu soubesse, tinha feito outro caminho”.
Mas, sem os carros passando, os comerciantes saem prejudicados. Para Luiz Antonio Barros Albuquerque, a intervenção tem atrapalhado as vendas, no entanto ele avalia como um “mal necessário”. “Em menos de 60 dias houve três vazamentos. Se for arrumar para não ter mais problema, tudo bem”.
Segundo o funcionário da Sabesp, Wilson Rodrigues Júnior, outras ruas deverão passar pela mesma troca de tubulação. “A rede de água na cidade é muito antiga e precisa ser trocada”, comenta.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...