Everton Dias – Sob a regência do maestro brasileiro José Maria Florêncio, a Orquestra Capella Bydgostiensis, considerada uma das principais orquestras de câmara da Polônia, faz nova turnê no Brasil em julho. Ao todo, serão nove concertos realizados entre São Paulo e o Rio de Janeiro. A primeira apresentação ocorre na próxima quarta-feira, dia 20,,= às 20h, no Teatro do Sesi, na Vila Rio Branco, em Itapetininga.
A Capella Bydgostiensis tem se apresentado nas mais importantes salas de toda a Europa, como Palácio Real de Varsóvia e Filharmonia Narodowa (Varsóvia – Polônia), Conservatório P. Czajkowskiego (Moscou–Rússia), Schauspielhaus (Berlin – Alemanha), Schloss Mirabell (Salzburgo – Aústria), Placio Real (Estocolmo- Suécia), El Escorial (Espanha) e Salão da Radio Holandesa (Utrecht-Holanda), entre outras.
Famosos maestros já comandaram o grupo, dentre eles: Stanisław Gałoński, Włodzimierz Szymański, Karol Teutsch, Daniel Stabrawa e Mirosław Jacek Błaszczyk.
Quanto à discografia, o grupo possui inúmeras gravações para selos da Polônia, Holanda, Espanha e para programas de rádios e TVs européias.
Maestro brasileiro
Nascido em Fortaleza, Ceará, o maestro José Maria Florêncio é naturalizado na Polônia, onde desenvolve vasta carreira internacional. Atualmente, além de diretor musical e maestro da Orquestra Capella Bydgostiensis, é diretor artístico e musical da Ópera Báltica de Gdansk, e mantém também em seu calendário convites para se apresentar à frente de orquestras da Alemanha, Turquia, Rússia, Chile, México e Itália.
SERVIÇO
Capella Bydgostiensis – Polônia
Dia: 20/7, às 20h
Série ‘ Sesi Música 2011 – Internacional’
Local: Teatro do Sesi – Vila Rio Branco – Itapetininga (SP)
Endereço: Av Padre Antonio Brunetti, 1360
Ingresso: gratuito
Câmara vota aumento de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários
A Câmara Municipal de Itapetininga votará, nesta segunda-feira, dia 02, um projeto de lei que trata do reajuste nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A votação acontece durante...