-Everton Dias – A prefeitura de Itapetininga retirou as duas placas que indicavam a restrição do tráfego de veículos pesados na rua Quintino Bocaiúva. Comerciantes garantem que a prefeitura voltou atrás e permitirá que os caminhões voltem a trafegar pela via.
A restrição gerou protestos e reclamações, pois afetou o serviço de carga e descarga do comércio naquela região. Questionada pela reportagem, a prefeitura informou que só pronunciará sobre o assunto após a reunião com a Associação Comercial de Itapetininga. A reunião foi realizada na última quinta-feira, dia 16, após o fechamento desta edição.
Anunciada há duas semanas, a restrição de caminhões preocupou os comerciantes. O principal problema apontado pelos empresários é a entrega de mercadorias para o comércio da cidade. “Nós podemos entregar à noite, mas quem irá receber, de que maneira?”, indagou o proprietário de um estabelecimento comercial que preferiu não se identificar.
Segundo ele, o horário deveria ser discutido primeiro com os comerciantes. “Muitos fornecedores são de outras cidades e nem sempre poderão fazer a entrega no horário imposto pela prefeitura”, afirmou.
Há duas semanas, o Secretário de Transito e Cidadania, Josué Álvares Pintor informou ao Jornal Correio de Itapetininga que pretende restringir o horário ao tráfego de caminhões nas ruas Pedro Marques, Padre Albuquerque, Prudente de Moraes e General Carneiro.
Conforme a regra, os motoristas que forem pegos na área proibida serão multados. Se um motorista for flagrado durante o horário proibição na rua Quintino Bocaiúva, leva multa no valor de R$ 85,13 (quatro pontos na CNH)).
Nas outras ruas, a prefeitura ainda não definiu a data para o inicio da restrição, mas afirmou que os comerciantes e empresários já começaram a receber orientações. Na maioria das ruas dentro da área central já é proibido o tráfego de veículos pesados.
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...