-As quedas constantes de galhos das árvores têm assustado os pedestres que passam pela Praça Duque de Caxias, em frente à Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga. Preocupados com a situação, a população pede maior empenho da prefeitura para efetuar os serviços de poda, em vegetações que apresentam riscos à segurança.
Eles temem que os galhos caiam na rede elétrica ou atingiam diretamente os veículos ou pedestres que passam pelo local. Na última terça-feira, dia 24, o galho de uma palmeira, com aproximadamente 50 quilos caiu sobre um veiculo e por pouco não atingiu a funcionária da Zona Azul que fazia a marcação dos carros. “Foi um grande susto, eu me salvei por centímetros. Se me atingisse eu estava morta ”, conta.
O dono do veículo, o empresário Guaraci Leôncio de Sá, ficou indignado e pediu providências. “A prefeitura deveria cuidar mais das praças. É uma vergonha a praça da Catedral ficar abandonada deste jeito”. Segundo ele, não é a primeira vez que presencia a queda de um galho na praça. “É possível ver vários galhos caídos por aqui. Algo deve ser feito”, cobra.
A Prefeitura informa que pretende ampliar o serviço de poda na cidade, aumentando o efetivo das equipes.
Em razão dos altos índices de chuvas e ventos, só em janeiro, por exemplo, foram feitos duas mil podas e remoções de árvores no município.
Justiça proíbe o serviço de táxi rotativo em Itapetininga
O juiz Aparecido César Machado julgou procedentes os pedidos feitos pelo, o promotor Dalmir Radicchi para impedir que os permissionários dos serviços de táxi realizem transporte coletivo de passageiros na...