Everton Dias – No próximo domingo, dia 11 de dezembro, o Teatro do Sesi Itapetininga apresenta, gratuitamente, o show dos músicos Renato e Viqui. A apresentação será realizada às 19h e faz parte do projeto Sesi Cultura Local – 2011. Os ingressos podem ser retirados com 1h de antecedência.
Renato y Viqui passaram a temporada 2011 em Itapetininga para finalizar o quinto disco da carreira – Olhos Aladados. A apresentação de domingo contará com com a participação de três integrantes do antigo grupo “Eixo Imaginário” e outros músicos e amigos que fazem parte da historia da dupla. Renato y Viqui e convidados apresentam composições próprias com arranjos vocais e instrumentais e com um toque sutil de poesia. Também contam com o enorme talento artístico do iluminador itapetiningano Beato Ten Prenafeta que criou especialmente para este concerto uma combinação de texturas, cores e projeções de imagens que ilustram cada uma das canções.
Renato e Viqui são músicos profissionais com 22 anos de trajetória. Tocam e cantam canções de sua autoria e são pioneiros na divulgação da música e da cultura do Brasil na Colômbia. Renato Pires é brasileiro, nasceu em Itapetininga – São Paulo. Estudou violão clássico, teoria, harmonia e composição no conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.
Renato conhece a colombiana Viqui Gómez em 1987 que estudou na faculdade de pedagogia musical de Bogotá e veio ao Brasil para continuar os estudos musicais no conservatório “Dr. Carlos de Campos de Tatuí”. Viqui estudou técnica vocal, direção coral e, ao mesmo tempo, descobriu a cultura musical brasileira, fato que foi fundamental na sua formação como cantora. Viqui nasceu em um berço artístico: sua mãe, cantora lírica, ensinou-lhe a entoar afinadamente as notas da escala e desde muito cedo viveu sempre envolvida em um ambiente musical.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...