Giovani Hamada – Os lojistas de Itapetininga estão na expectativa para que o movimento desse fim de semana supere as estimativas de vendas para o Dia das Mães, comemorado nesse domingo, dia 8 de maio. Como muitos trabalhadores recebem o salário apenas no quinto dia útil, que este mês cairá na sexta-feira, dia 6, o comércio acredita que a maioria deixará para comprar o presente de ultima hora e que as lojas estarão movimentadas no último fim de semana antes da data.
A gerente Ana Maria da Costa Fiúza, da loja Style, conta nessa última semana as vendas aumentaram em relação à semana anterior. “Já deu uma boa diferença. Tem muita gente que veio comprar presente e esperamos um movimento maior nos últimos dias. A expectativa é muito positiva”, afirmou.
Mas tem gente que preferiu antecipar. Merces Gonçalves de Souza Júnior e sua noiva Gabriela Rocha aproveitaram o clima tranqüilo durante a semana para escolherem seus presentes. “Sempre costumo comprar antes, tem menos movimento. Deixar para o último dia tem muita gente nas lojas e ainda corro o risco de não achar o presente ideal”, disse ele, que já tinha escolhido o presente e pedido para a vendedora separá-lo.
Já Gabriela Rocha ainda estava indecisa. “Minha mãe é bem difícil. Não achei nada ainda, mas vou andar pelas lojas para pesquisar”.
A vendedora Maria Antonia também diz que espera vender bastante no fim de semana e revela. “O presente da minha mãe também vai ficar pra última hora. Só depois que eu receber”, conta.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...