Início Avisos Sabesp fará obra para melhorar captação de água devido ao baixo nível...

Sabesp fará obra para melhorar captação de água devido ao baixo nível do Rio Itapetininga

0
0

A Sabesp informou, nesta segunda-feira dia 21, que monitora constantemente o nível do Rio Itapetininga, principal manancial utilizado para abastecimento do município.

Segundo a companhia, devido à estiagem prolongada deste ano, o nível do rio se encontra baixo. Como medida preventiva, a empresa solicitou e obteve a autorização dos órgãos competentes (DAEE e CETESB) para realizar uma obra de alteamento do nível do rio na área da captação, com a finalidade de garantir uma altura mínima da lâmina de água no entorno dos seus equipamentos.

Para realização desse alteamento, será feita uma barreira com pedras e sacos de areia, numa faixa de 17 metros, com altura de 1,44 m, na qual ficará um vertedouro mantendo o fluxo da vazão do rio abaixo da captação, sem nenhum impacto ambiental ou quaisquer outros riscos.

De acordo com a Sabesp, as obras começam nesta semana e devem ser concluídas em no máximo 30 dias. Com isso, a Sabesp garante o bom funcionamento dos equipamentos e a regularidade no abastecimento de água à população de Itapetininga.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui