Funcionários responsáveis pela limpeza de escolas estaduais em Itapetininga estão sem receber pagamentos e o 13º salário devido a um calote da empresa terceirizada HCS Serviços de Limpeza Ltda, contratada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC).
A funcionária Fabiana, que faz parte da equipe de limpeza de uma das escolas do município, relatou ter cerca de R$ 7 mil a receber. “Tenho meu salário que não foi pago, meu 13º, além do vale-refeição. Já mandei várias mensagens para a empresa, tentei ligar, mas ninguém atende e não dá retorno. A empresa sumiu”, afirmou.
Em nota, a SEDUC informou que o contrato com a HCS Serviços de Limpeza Ltda será rescindido unilateralmente, conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 16, após tentativas de contato com a empresa que não foram atendidas.
A Secretaria também diz que uma nova empresa assumirá os serviços de limpeza no dia 20 de dezembro e que a Diretoria de Ensino permanece à disposição da comunidade escolar para prestar esclarecimentos.
Fabiana destacou ainda que essa situação não é um caso isolado. “Ano passado, durante o recesso, fizeram isso, e agora de novo. A antiga empresa deu calote, saiu, depois entrou essa que fez a mesma coisa”, lamentou.
A SEDUC não informou quantos funcionários foram prejudicados e quantas escolas são atendidas pela empresa terceirizada na cidade.
A redação do Jornal Correio tentou entrar em contato com a HCS Serviços de Limpeza Ltda, mas não obteve retorno.
*Reportagem em atualização
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de educação.