*Laura Oliveira
Com a chegada do coronavírus, diversos comércios tiveram de se reinventar e procurar maneiras de ajudar seus clientes a se prevenirem contra o vírus, principalmente os serviços essenciais, que não pararam durante a quarentena. A concessionária Velmax, que atua em Itapetininga há 16 anos e trabalha com veículos novos e semi-novos, continua com a parte de vendas normalizada, mas o que tem agradado os clientes, principalmente pela questão de segurança, é o sistema de leva e traz para os serviços de revisão que são oferecidos na concessionária.
De acordo com Clóvis Vieira, gerente de pós-vendas da Velmax Itapetininga, a concessionária aderiu ao sistema de leva e traz de veículos afim de oferecer comodidade aos clientes. “Nossos serviços continuam e para preservar os clientes que fazem parte do grupo de risco, estamos oferecendo a opção de nossos funcionários irem até o local para buscar o veículo e depois devolvê-los.” A marca é líder de mercada há três anos em Itapetininga.
Além das vendas de veículos novos da marca Chevrolet e de semi-novos de diversas marcas, Clóvis ainda disse que os serviços mais procurados na concessionária são o de revisão e troca de óleo. “Os clientes marcam horários com antecedência. Eles deixam seu veículo para a revisão, que deve ser feita periodicamente e depois de pronto, buscam. Foi uma das maneiras que arrumamos para evitar aglomerações no local.”
Segundo o gerente, todos os funcionários e clientes continuam tomando os devidos cuidados contra o vírus. “Os funcionários usam máscaras, colocamos álcool em gel em cada ponto da concessionária, aqueles do grupo de risco foram dispensados e com os clientes, estamos agendando nossos serviços em diferentes horários para evitar aglomerações entre eles. Estamos também usando proteção nos volantes e bancos, higienizando todos eles.”
Ao ser questionado sobre a procura dos serviços oferecidos durante a quarentena, Clóvis respondeu que, no início, o movimento diminuiu um pouco, mas com a flexibilização do comércio, a procura pelos serviços voltou a se normalizar. “No início da quarentena foi pesado, todos ainda estavam assustados com o novo vírus, mas hoje em dia já conseguimos normalizar nossos serviços e nosso horário de funcionamento continua o mesmo. Estamos tentando deixar todos os nossos clientes confortáveis, mesmo com essa pandemia”, finalizou o gerente.
*Sob supervisão de Carla Monteiro