“Prefeito fechadô”

Numa querência distante, mas, distante barbaridade, bem pra lá de onde o vento faz a curva, ocorre um fenômeno cavernoso!
E tudo começou na última eleição no cafundó… Apareceu um candidato bom de prosa, mas bom de prosa mesmo! O homem falava bonito, parecia escolado na arte da “tagarelância”… Tinha postura de valente, era alto, forte… Além do mais, o dito-cujo vestia-se com roupas de grife… E fazia promessas: jurava transformar o pequeno povoado numa metrópole de primeiro mundo. Londres ficaria no chinelo! Paris inteira morreria de inveja!Tóquio? Ché! Não daria nem pro cheiro! O moço prometia tanto, tanto, que a gentarada do lugar desprezou todos os outros aspirantes a alcaide e votaram em peso no fulano bem falante! E o artista foi eleito…
Porém, assim que botou o curanchim na “cadeirona” de mandachuva, o baita começou a mudar, a mudar… Os eleitores aborígines entreolhavam-se arrependidos, mas, fazer o quê? “Elegemos e agora temos que aguentar, né!” Era o fala-fala mais ouvido no pedaço!
E o alcaide, antes olhado como um lorde, agora era visto como um monstro doutro mundo! Os impostos subiram como nunca antes, ruas continuavam sem calçamento, empresas fecharam suas portas e outras, que haviam prometido montar uma oficina no cafundó, escafederam-se…
O que mais assusta o povaréu do esquecido rincão, é que o “prefeitante”, de repente, decide fechar coisas, fechar, fechar, fechar… Há notícia de que já fechou uma farmácia que antigamente, amparava doentes mais pobres. Já trancou uma escola e outra e outra… Mandou fechar igrejas, terreiros, jardim de infância… E, por último, mandou lacrar a porta do cemitério! Os eleitores, sem saída, enterram seus defuntos no fundo do quintal!Há quem diga que o próximo ato do prefeito será mandar apagar as lamparinas das estrelas e tapar a fornalha do Sol!
Já tão chamando o valente de “Prefeito Fechadô”!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.