Capim teimoso

Um capinzão excomungado crescia e crescia que crescia… Toda vez que eu ia àquela casa, o danado do praguento parecia rir de mim…
De repente, fiquei brabo… Calcei botinas, arregacei as mangas, empunhei uma enxada e carpi, carpi, carpi… Passei domingo inteiro em peleja de lavrar… Do estropício, só restou raízes secas, folhas murchas e assombração… Juntei tudo em sacos plásticos e, à tardinha, pus na rua…
Ai de mim! Acostumado com manejo de caneta e garimpar de dicionários, o ofício de capinar desconjuntou meu esqueleto! Doía a unha, o joelho, a coluna, as pupilas, as orelhas… Doía até as honoráveis cãs deste velhinho encafifado! Passei uma semana de homo sapiens entrevado!
Mas o malvado do capim cresceu de novo… Espichava-se verdengoso, valente como ele só! Ameaçava pular o muro e festejar no quintal vizinho…
Eu olhava o danado me sentindo um bocó! Jamais pensei em perder uma quizila prum “capintonto”, raizudo! Sentindo-me desafiado, pensei… Ah é? Fui à casa da lavoura, contei meu drama pro atendente: “pois é, meu rapaz, o mato cresce tanto, tanto, que, do jeito que a coisa vai, o danado chegará ao céu! O quintal de minha amiga mais parece uma floresta! Daqui a pouco vai nascer jaguatirica no pedaço!”
E o mocinho, muito atencioso: “fica triste, não… Põe esses grãozinhos num litro d’água e mexe bem… Depois enche um regador e molha o enfadado… Sai de perto e deixa o baita defuntar… Depois, o senhor me conta…!”
E assim fiz… Semana depois, volto para ver o resultado… Que alegria! O raizento estava esturricado, amarelo que só vendo! Finalmente, defuntado!
Encarei o estropício e, me sentindo um Arnold Schwarzenegger no filme “O exterminador”, sentenciei: “Hasta la vista, baby!”

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.