A CPFL Santa Cruz foi a vencedora do Prêmio Aneel de Qualidade 2021 – considerada a maior premiação das distribuidoras de energia elétrica do país – nas categorias “Brasil acima de 400 mil unidades consumidoras” e “Sudeste acima de 400 mil unidades consumidoras”. Esta foi a primeira vez que a Santa Cruz concorreu com empresas com mais de 400 mil unidades consumidoras (UCs). A distribuidora atende mais de 480 mil clientes em 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
“Nada melhor do que ser reconhecido pelo principal motivo de estarmos aqui, os clientes, que colocamos sempre em primeiro lugar e o motivo de realizarmos investimentos, ações e melhorias para proporcionar uma experiência cada vez melhor”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Santa Cruz.
A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, nesta quinta-feira (04/08). O prêmio permite avaliar a satisfação do consumidor residencial nos quesitos qualidade dos serviços prestados, atendimento, serviços prestados e confiança na distribuidora.
O reconhecimento é resultado de uma pesquisa anual realizada pela Aneel junto aos clientes residenciais, na qual puderam reconhecer os investimentos realizados pela distribuidora, que constantemente busca melhorar a qualidade no fornecimento de energia, assim como o atendimento e experiência.
Para chegar à excelência nos serviços, somente no ano de 2021 a CPFL Santa Cruz investiu R$ 166,3 milhões em seu sistema elétrico. Até 2026, os aportes devem chegar a R$ 1,33 bilhão em ações de melhoria, modernização e expansão da rede elétrica, ampliando ainda mais o montante e garantindo mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia e serviços oferecidos.
A empresa também tem investido no atendimento ao cliente, disponibilizando canais digitais que facilitam o acesso aos serviços disponíveis. É por meio deles que o consumidor ganha em rapidez e agilidade, recebendo e informando, por exemplo, casos de falta de energia, solicitando uma ligação nova ou segunda via de fatura. O contato com a empresa pode ser feito pelo 0800 772 2196, aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br, SMS no número 26805 ou ainda pelo WhatsApp (19) 99908-8888.
O Prêmio Aneel de Qualidade
Nesta edição, foram entrevistados 27 mil consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre setembro e novembro de 2021, em 612 municípios em todo o Brasil. As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na companhia.
Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.A CPFL Santa Cruz foi a vencedora do Prêmio Aneel de Qualidade 2021 – considerada a maior premiação das distribuidoras de energia elétrica do país – nas categorias “Brasil acima de 400 mil unidades consumidoras” e “Sudeste acima de 400 mil unidades consumidoras”. Esta foi a primeira vez que a Santa Cruz concorreu com empresas com mais de 400 mil unidades consumidoras (UCs). A distribuidora atende mais de 480 mil clientes em 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
“Nada melhor do que ser reconhecido pelo principal motivo de estarmos aqui, os clientes, que colocamos sempre em primeiro lugar e o motivo de realizarmos investimentos, ações e melhorias para proporcionar uma experiência cada vez melhor”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Santa Cruz.
A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, nesta quinta-feira (04/08). O prêmio permite avaliar a satisfação do consumidor residencial nos quesitos qualidade dos serviços prestados, atendimento, serviços prestados e confiança na distribuidora.
O reconhecimento é resultado de uma pesquisa anual realizada pela Aneel junto aos clientes residenciais, na qual puderam reconhecer os investimentos realizados pela distribuidora, que constantemente busca melhorar a qualidade no fornecimento de energia, assim como o atendimento e experiência.
Para chegar à excelência nos serviços, somente no ano de 2021 a CPFL Santa Cruz investiu R$ 166,3 milhões em seu sistema elétrico. Até 2026, os aportes devem chegar a R$ 1,33 bilhão em ações de melhoria, modernização e expansão da rede elétrica, ampliando ainda mais o montante e garantindo mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia e serviços oferecidos.
A empresa também tem investido no atendimento ao cliente, disponibilizando canais digitais que facilitam o acesso aos serviços disponíveis. É por meio deles que o consumidor ganha em rapidez e agilidade, recebendo e informando, por exemplo, casos de falta de energia, solicitando uma ligação nova ou segunda via de fatura. O contato com a empresa pode ser feito pelo 0800 772 2196, aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br, SMS no número 26805 ou ainda pelo WhatsApp (19) 99908-8888.
O Prêmio Aneel de Qualidade
Nesta edição, foram entrevistados 27 mil consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre setembro e novembro de 2021, em 612 municípios em todo o Brasil. As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na companhia.
Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.