O árbitro assistente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Danilo Manis, residente de Itapetininga, foi selecionado para auxiliar na Copa do Mundo de 2026, que neste ano ocorre conjuntamente nos Estados Unidos, Canadá e México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho. O Brasil é o país com mais representantes confirmados na arbitragem, sendo três árbitros principais e seis assistentes, contando com Danilo.
Manis, de 44 anos, é natural de Tatuí, mas atualmente reside em Itapetininga, construindo sua carreira como bandeirinha. Essa será a segunda participação consecutiva do profissional na competição. A primeira ocorreu na Copa do Catar, em 2022. Com vasta experiência em diversas competições, no ano passado, atuou no Mundial de Clubes, além do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), os critérios para a escolha dos árbitros para a Copa do Mundo é baseada na qualidade e no desempenho dos mesmos nos torneios da mesma, bem como nas competições internacionais e nacionais dos últimos anos.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Esportes.


















