O taekwondista itapetiningano Felipe de Oliveira Silva, de 13 anos, conquistou o 1º lugar na terceira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, na categoria cadete até 45 kg. A competição foi realizada no último dia 12, em Piracicaba. Agora, o atleta se prepara para a final, marcada para 17 de maio, em Santo André.
Segundo a mãe, Bruna Oliveira, Felipe se destaca pela dedicação e persistência nos treinos e competições. “Se ele vencer o Campeonato Paulista, ele irá para o Brasileiro. Seu objetivo é sempre melhorar, e deixar os pais e a academia orgulhosos”.
Felipe iniciou no taekwondo ainda na infância, aos três anos, após demonstrar interesse pelo esporte na escola. Com o apoio da família, passou a treinar na academia Asiam Budo, sob orientação do mestre Cláudio. Desde então, tem sido incentivado a competir pelo técnico, professor Veto, que identificou potencial no atleta desde cedo. “Ele sempre gostou muito de lutar, o que fez total diferença”, pontua a mãe.
Atualmente, Felipe mantém uma rotina intensa de treinos, com quatro sessões semanais, incluindo aos sábados, conciliando a preparação com os estudos.
Segundo Bruna, a paixão pela luta vem de berço, pois seu avô é faixa preta e seu pai é faixa vermelha ponta preta, então desde criança, a família sempre o acompanhou em todos os campeonatos e nos exames de faixa. “Eles o incentivam a ir treinar desde que ele era pequeno, estamos sempre o apoiando”.
Após a final do Campeonato Paulista, o atleta pretende focar no próximo exame de faixa e na participação em novas competições.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Esportes.


















