Coisas Invisíveis

Fiquei sabendo que inventaram um microscópio de alta definição. Ele é mais potente do que aqueles que mostravam apenas as coisas invisíveis.
Não há, no entanto, um aparelho que possa mostrar o Deus invisível que criou as coisas que eram invisíveis, como os microorganismos. Muitos podem causar doenças, quando ficamos expostos à poluição, à ingestão de alimentos estragados ou quando bebemos água contaminada e por aí vai.
Os organismos invisíveis vivem por toda parte. Flutuam no ar, nadam nas poças de água, nos rios e oceanos e muitos habitam no nosso corpo. Alguns são úteis, mas outros causam doenças, tais como: sarampo, caxumba, catapora. Há doenças que causam a morte.
Outro dia esteve na minha casa a D. Rosilene. Ela, depois de muita conversa, falou do Sr. Teodomiro que afirmou que a filha de D. Cristina havia nascido defeituosa por causa do pecado. Não falou, mais creio que ele se referia ao pecado original.
Eu fiquei calado e não quis dar a minha opinião, pois cada um tem um modo de pensar e cada igreja ou religião deve ser respeitada. Simplesmente disse: É, infelizmente, o homem morre.
Ela arregalou os olhos e como já estava de saída, mudou de assunto, dizendo que voltaria outra vez. Ela foi acompanhada até o portão pela minha esposa. Não sei se usei de ironia.
Paulo, escrevendo para os colossenses, afirmou que “em Cristo foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis…” (Col. 1:16)
Por que ele criou? Não sei. Sei que o salário do pecado é a morte, como afirmou o apóstolo Paulo em Romanos 6:23. Sei, também que Deus visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. ( Êxodo 20. Sei, além disso, que há várias doenças causadas por vírus altamente letais como: embola, peste negra, gripe, HIV e tantas outras.
Se a pessoa transgrediu ou não a lei divina para sofrer a penalidade da morte, não sei. Não sou onisciente.
Aliás, sei mais uma outra coisa: “Deus corrige a quem ama e açoita todo filho a quem recebe.”( Hebreus 12:7) Deus é amor e justiça.
Mistérios!
Será que fui irônico?

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.