É difícil andar a pé em Itapetininga. As calçadas apresentam uma série de obstáculos e tropeçar parece inevitável. O pior é para quem tem dificuldades de locomoção. Na calçada de um imóvel do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), próximo à igreja de São Roque, uma cratera se abriu e tem provocado queda de muitas pessoas, principalmente idosos. Moradores afirmam que o buraco se abriu há mais de 20 dias.
Segundo o funcionário de uma auto mecânica, a cratera se abriu com as chuvas e tem causado queda de pedestres. “Nesta semana uma senhora de cadeira de roda não conseguiu passar pela calçada, ela teve que desviar, descer na rua, mas quase acabou atropelada”, afirma. Segundo ele, é um das vias mais movimentadas da cidade, pois liga o Centro à região da Vila Regina. “Todo dia vejo pessoas se arriscando e idosos caindo”, afirma.
Outro lado
O DER informou que o buraco foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a região. “O local já foi sinalizado e a previsão para manutenção é até o final de dezembro deste ano”, afirma a nota.















