Procura-se um Vice
Continua a indefinição da candidatura de vice prefeito na chapa do prefeito Jeferson Brun , candidato a reeleição. Nos bastidores fala-se que a deputada Simone Marquetto iria indicar sua irmã Sueli Marquetto para o cargo. Nos meios políticos discute-se um possível impedimento jurídico , devido ao laço de parentesco de Sueli com a deputada Simone. O impedimento seria devido ao mandato ser de Simone, que foi eleita para prefeita. Depois eleita para deputada federal deixou o cargo para o vice, Jeferson Brun, assumir. Um especialista ouvido pelo Correio destacou que essa situação não seria um impedimento, mas destacou que na área eleitoral a todo momento saem novas resoluções.
Pouco Republicana
Se confirmada a indicação da irmã para vice de Jeferson, muitos que acompanham a carreira de Simone, expressam que seria uma atitude pouco republicana por parte dela e um retrocesso para política na cidade. Simone soube construir uma equipe vencedora eleitoralmente entre seus auxiliares. A indicação da irmã quebraria essa sequência e passaria um mau exemplo, além de transparecer a intenção de formar um clã familiar na política para se manter no poder.
Sueli Vereadora
Outra a informação é de que Sueli não seria candidata a vice-prefeita de Jeferson Brun e sim candidata a vereadora pelo PMDB, partido da irmã. Se realmente Sueli Marqueto sair candidata a vereadora, vai mexer muito com o grupo de candidatos do PMDB. A expectativa é que ela seja uma grande “puxadora de votos”, por aproveitar a popularidade da irmã deputada federal. José Eduardo Gomes Franco (Dudu Franco), Leandro Correa e Uanderson Moreira, vereadores candidatos a reeleição pelo PMDB estão de olho. Por um lado, Sueli traz votos que podem aumentar a chance de garantirem suas cadeiras no legislativo. Por outro lado, ela pode tirar uma das vagas que seria deles.
Evento PL
Durante o evento do PL, ocorrido nesta última segunda, estiveram presentes algumas figuras políticas que participaram de outras gestões municipais. Entre elas o Coronel Pintor, que foi vice-prefeito de Simone Marquetto em seu primeiro mandato; Fernandinho Rosa, que foi vice-presidente da Câmara na gestão de Maria Lucia Haidar durante os mandatos do prefeito Di Fiori e Hiram Jr.
Evento PL II
Outros participantes que compareceram em boa quantidade no evento foram os “patriotas”, que estiveram em frente ao Tiro de Guerra nas famosas manifestações. Eles questionavam os resultados das últimas eleições presidenciais e pediam “ intervenção federal”, um sinônimo envergonhado para intervenção militar.
Venâncio Ayres
Além da política municipal, outra disputa tem rendido comentários em alguns círculos sociais mais elitizados. Duas chapas concorrerão para diretoria do Clube Venâncio Ayres em eleição que deve ocorrer agora no final de abril. Tentando a reeleição, o dentista Mário Genaro e na chapa adversária seu atual vice, Décio Araújo. Não se conseguiu uma composição e as duas chapas já estão em campanha para convencer os associados.