Foi realizado na última quarta-feira, dia 26, nas dependências do Teatro Abílio Victor, o Festival de Música e Vídeos “Protagonismo Juvenil em Destaque”. O projeto foi uma idealização da Diretoria Regional de Ensino de Itapetininga (Derita) e o Ministério Público (MP) com o apoio do promotor de Justiça, Leandro Conte Benedicto. O evento reuniu dezenas de jovens.
Também esteve presente no evento a prefeita eleita de Itapetininga, Simone Marquetto (PMDB), que se emocionou com as apresentações dos alunos das escolas estaduais e prometeu dar continuidade ao projeto em sua gestão que começa em janeiro de 2017. Também participaram do evento lideranças culturais e o secretário de Cultura e Turismo, Maurício Hermann.
Os grêmios das escolas estaduais de Alambari, Itapetininga e Sarapuí participaram do projeto, concorrendo em duas modalidades distintas: vídeo e música. Os vídeos deveriam ter no máximo quatro minutos, apresentando um problema da escola e ao mesmo tempo uma solução. As músicas deveriam tratar sobre o tema Direitos Humanos.
Além do vídeo e da música, os grêmios estudantis de cada escola, redigiram uma Carta Aberta direcionada para o poder público municipal e seus representantes sendo apontado alguns problemas da cidade, bem como seus anseios e desejos de uma cidade melhor. A carta será publicada no Jornal Correio de Itapetininga.
Paciente com câncer terminal que se casou em hospital de Itapetininga morre 11 dias após cerimônia
Paciente com câncer terminal que se casou em hospital de Itapetininga morre 11 dias após cerimônia

















