Há uma semana do Natal, as praças decoradas, as casas e o comércio de Itapetininga com árvores e presépios animam uma parcela população e trazem uma atmosfera mais harmoniosa para o município. No entanto, se para economia a data é sinônimo de aumento nas vendas, os itapetininganos também frisam o período como uma época de reflexão.
O comerciante William Oliveira achou que este ano a cidade está bonita. “Com a decoração natalina a cidade ganha outro clima e as casas, ruas, praças e o comércio ganham uma outra energia. O que mais chamou minha atenção foram as luzes na praça da Santa Casa, que é uma das mais lindas da nossa cidade”, conta
No entanto, ele reforça que data comemora o nascimento do menino Jesus e isso dever ser lembrando antes de qualquer coisa. “Este é o maior significado do Natal, celebrar o nascimento do filho de Deus que veio para nos dar a vida e mostrar o sentido da misericórdia e da solidariedade. Mas esta reflexão deve ser feito o ano todo”, diz.
“Quando esquecemos o real significado do Natal nos concentramos em nosso egoísmo. Na verdade, o maior presente que podemos dar a alguém é apresentar a ela que há um Deus que nos perdoa e nos quer sem outros interesses”, lembra a jornalista Ariana Ayres. Ela ainda fortalece que Jesus nasceu e viveu pra nos salvar.
“O Natal é uma das datas mais festejadas do ano. Além do significado religioso, a data preserva características que fazem com que a maioria de nós espere ansiosamente pelo dia: as crianças aguardam a chegada de Papai Noel, todos se fartam da ceia maravilhosa, parentes colocam em dia as fofocas familiares” relembra o locutor e apresentador José Mario de Oliveira.
Ele ressalta também em meio a tantas coisas boas, as pessoas acabam esquecendo do real sentido da data, pois o Natal é um feriado religioso que simboliza o nascimento de Jesus. “E em um país de maioria cristã – como é o caso do Brasil – onde há uma verdadeira comoção em torno desta data, muitos ainda preferem dar valor somente ao lado material”, aponta o radialista.
No entanto ele se renda a harmonia mais aflorada neste final de ano: Tenho que concordar que as árvores repletas de bolinhas enfeitando as casas, as luzinhas piscando pelas ruas, lojas abarrotadas de clientes, e o cheirinho indefectível de peru invadindo a cozinha, traz um brilho e um encanto à esta época do ano”, diz.
Vereador deixa Câmara para ocupar Secretaria de Agricultura; Beto Cândido assume como suplente
O vereador Uan Moreira (MDB) assumiu nesta segunda-feira, dia 16 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura e Fomento ao Agronegócio de Itapetininga. Anteriormente, o cargo era ocupado interinamente por...















