Hoje a partir das 19h30, o teatro do Sesi da Vila Rio Branco exibirá a exposição com artes de até 5 cm “Ar: Acervo Rotativo”. A mostra está prevista até o dia 11 de agosto, a visitação acontece de segunda-feira, das 8h30 às 14h30; terça a sexta-feira, das 8h30 às 20h; e sábado, das 14h às 20h.
A arte por muitas vezes é como quando se inala o “AR” profundamente e se renova, sendo possível de ver em cada pequeno centímetro ou até conjunto de milímetros, o gesto e as escolhas de cada um dos artistas contemporâneos convidados e envolvidos – a matéria ou a ausência dela.
A potência que o pequeno formato toma em uma grande soma coletiva, confronta com a grandeza dos espaços institucionais, traçando uma linha de conquista, que firma este marco de um momento frágil, e se transforma em uma ferramenta útil de preencher lacunas e de disseminar saberes.
É um momento de olhar para dentro, desse pequeno universo, de ouvir, de sentir e de olhar também para o próximo, de trocar e chegar a uma nova soma.
A Gerente de Cultura do Sesi-SP, Débora Viana, reforça a importância desta exposição integrar o circuito das mostras itinerantes nos Espaços Galerias.
“Reforçamos o compromisso que a instituição possui de fomentar o cenário cultural e artístico por meio do acesso do público a obras, ao processo criativo de artistas nacionais e internacionais, à reflexão e à experimentação. Para o Sesi-SP, é de extrema importância a formação de novos públicos em artes, a difusão e o acesso à cultura de forma gratuita. É por isso que desenvolvemos e realizamos projetos das mais diversas áreas e convidamos o público a entrar de cabeça no universo do conhecimento e da arte”.
Agendamento escolar e grupos devem ser enviados no e-mail cacitapetininga@sesisp.org.br ou envie uma mensagem para (15) 99839-8846
Teatro Infantil – Com entrada gratuita uma ótima opção para a família é o espetáculo do grupo XPTO, “Mar, Maru, Maré e a Ilha que Não é”. A peça com classificação livre e duração de 60 minutos será apresentada no SESI no sábado e domingo, às 15 horas.
Numa aldeia distante, o jovem Maru é enviado pelo Conselho de Anciões para investigar um mistério: a inexplicável aparição de uma grande quantidade de animais marinhos mortos nas praias da região. Após uma longa viagem, Maru descobre uma enorme ilha de lixo plástico em alto mar habitada por seres estranhos nascidos do próprio lixo. Ao retornar e contar o que viu, o Conselho de Anciões não acredita em sua história, levando Maru a ser chamado de mentiroso pelos adultos da aldeia. Apenas os mais jovens acreditam em sua narrativa. Maru, então, resolve juntar-se a seus jovens amigos e viajar pelo mundo para contar a história dessa estranha ilha, utilizando os objetos e resíduos encontrados no mar.
Informações – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo. Informações: Ligue (15) 3275-7952