Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Esperança, de Itapetininga, receberam nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a visita de intercambistas do programa MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange, que integra escolas de músicas e artes do Brasil, Noruega, Malawi e Moçambique.
O encontro foi oportunizado por meio de uma articulação entre a Fundação CASA, por meio de sua Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional (GACEP), em conjunto com o Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos (Conservatório de Tatuí) e a Sustenidos, Organização Social de Cultura.
O objetivo da visita é promover a troca de conhecimentos musicais e o compartilhamento das culturas entre os estudantes das nações africanas do Malawi e Moçambique e os adolescentes da Fundação CASA.
Para isso, os intercambistas do MOVE farão uma apresentação mostrando um pouco do folclore, costumes, cultura e música desses dois países.
Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Maria Tereza Cavalheiro Martins, o evento será muito interessante. “Será um momento de expansão de conhecimentos para os adolescentes, pois muitos nunca tiveram contato com culturas de outros países. Será um intercâmbio bem bacana”, destacou.