O corpo de um homem foi encontrado numa propriedade rural às margens da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) no Distrito Conceição, em Itapetininga. Segundo a Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência na última terça-feira, dia 27, a suspeita é que o homem tenha sido morto com tiro na cabeça. A Polícia Civil começou a investigar o caso. É o terceiro homicídio em 2015 no município.
Após apuração a PM informou que a vítima se chamava Josenildo Luz da Conceição, 40 anos. Segundo a PM, testemunhas acionaram a viatura após encontrar a vítima caída já em estado de decomposição. A perícia informou que os ferimentos era, semelhantes a tiros na cabeça.
Quando a viatura chegou até a fazenda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito da vítima. A polícia levou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil já iniciou as investigações e começará ouvir testemunhas e buscar pistas sobre o assassinato.
Três dias antes, um rapaz de 26 anos foi morto a facadas durante briga com o irmão na Vila Sônia. Segundo a Polícia Civil, vítima era usuário de drogas e ameaçava matar a própria mãe. Para proteger, a mãe, o irmão, de 25 anos entrou em luta corporal com a vítima e acabou desferindo os golpes que levaram o rapaz à morte. O acusado se apresentou à Polícia Civil confirmou o caso e alegou legítima defesa. Ele responderá em liberdade.
Corpo encontrado
No inicio do ano, o corpo de outro homem foi encontrado em avançado estágio de decomposição, na última semana, em uma casa abandonada no bairro Sabiaúna. De acordo com a Polícia Militar, vizinhos reclamavam sobre o mau cheiro que estavam sentindo próximos à residência e resolveram pedir aos policiais que enviassem uma equipe até o local. Ao entrar na casa, os policiais se depararam com o cadáver, que já estava em decomposição. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para que os peritos identificassem a causa da morte. No último dia 24, o carro do homem foi encontrado no bairro do Mato Seco por policiais militares. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Homicídios dobram em 2014
Dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo demonstram que houve aumento no número de homicídios registrados em Itapetininga em 2014, na comparação com 2013. De acordo com a SSP, foram registrados oito homicídios em 2014, contra quatro no mesmo período de 2013.















