O Inquérito da Polícia Federal agora tornou-se um processo denunciando Milton Júnior, pré-candidato a prefeito de Itapetininga pelo Partido Liberal. Ele é acusado de financiar atos antidemocráticos em 08 de janeiro de 2023. Também figura no processo da PGR o nome de Fábio Carriel Agostinho, que também participa de programas da rádio de Milton Júnior.
Em despacho assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, a Procuradoria Geral da República, apresentou denúncia contra Milton e Fábio por associação criminosa armada (arts. 288, parágrafo único) abolição violenta do Estado Democrático de Direito (do Código Penal; 359-L c/c o art. 14, II) golpe de Estado (do Código Penal; 359-M) ; dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima (163, parágrafo único, incisos I, III e IV ), do Código Penal; e deterioração de patrimônio tombado (62, inciso I, da Lei n. 9.605/1998 – observadas as regras do artigo 29, caput, concurso de pessoas, e do artigo 69, caput (concurso material), ambos do Código Penal).
Milton Júnior e Fábio Carriel foram notificados pela Justiça Federal nesta segunda-feira. Eles tem o prazo de 15 dias para responder às denúncias.
“Já notamos muitas incoerências na denúncia…serão respondidas dentro do processo e da legalidade” afirmou Milton Júnior em publicação divulgada no instagram do pré-candidato a prefeito de Itapetininga.