Data que ficará gravada na história brasileira e que poderá mudar todo o destino da nossa nação. Aproveitei este último feriadão de 7 de setembro, a me “dedicar” um pouco ao ao 7º pecado capital que é da preguiça, o famoso ócio construtivo. kk k Fiquei em casa no “sofazão” com o ventilador ligado (estava quente, graças a Deus!) e não fiz nadaaaa… É claro que não tinha outra alternativa, a de ligar a tv e acompanhar os protestos em defesa (é muito estranho isso, protesto em defesa! Mas enfim, no nosso “Brasilzão de meu Deus”, vale tudo!) ao presidente da república Jair Bolsonaro, pela liberdade (liberdade ?! do que?! O termo “liberdade” é um dos mais amplos que existe) pela intervenção militar, uma piada de mal gosto, pois a grande maioria da população inclusive as forças armadas (marinha, exército e aeronáutica) são completamente a atos golpistas e militares no poder, totalmente fora de contextos.
E como um “pop star” às avessas conseguiu lotar as avenidas com seus seguidores fantásticos, assim como uma Ivete Sangalo, Alok, Luan Santana entre outros, levam milhares de fãs aos seus shows. Bolsonaro foi lá, subiu no trio elétrico, fez discursos anticonstitucionais conta o Supremo Tribunal Federal, principalmente ao ministro da Suprema Corte Alexandre Moraes, realizou o seu “show de horrores”. Seus apoiadores adoraram, aplaudiram, e gritaram: “Mito, mito, mito”.. como nunca. Só que política não é espetáculo artístico, nem musical, principalmente se tratando de um Presidente da República, política é vida real.
Bolsonaro falou por alguns minutos em Brasília pela manhã, depois em São Paulo a tarde, todos os gastos foram com recurso público, com o meu e seu dinheiro, caro leitor. Seu show acabou e todos seguiram aos seus lares voltando a realidade que está a cada dia mais nua, crua e trágica. Gás na casa dos 3 dígitos no valor de R$100,00, gasolina a R$ 7,00 em muitas cidades, carne de 2ª com preço de filé mignon. inflação alta, fome, miséria, desemprego aumentaram assustadoramente e pandemia continua.
Bom! Deixando de lado os atos insanos, insensatos, do presidente (que já está em campanha, antecipada), quero enfatizar sobre as excelentes transmissões dos canais por assinatura Globo News, CNN Brasil.
Ambas, já pela manhã estavam com suas câmeras, equipes, apresentadores e comentaristas antenadíssimos em todos os lances, nas principais capitais do país, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, foi um show de cobertura. E a fúria dos participantes chegaram ao ponto que os repórteres e cinegrafistas chegaram ao ponto terem que trabalhar em cima de prédios, do alto por medo de retaliação e violência.
Esperamos que o próximo 7 de setembro, seja um verdadeiro 7 de setembro e não um ato circense bizarro e de muito mal gosto!
Até a próxima…
Prefeitura faz alerta sobre golpe em grupo do CadÚnico
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Promoção Social, alerta toda a população de Itapetininga sobre a possível ação de golpistas com o uso de um grupo falso de whatsapp...