A Bíblia e os Políticos

No segundo turno, em 2014, os presidenciáveis usaram, nos seus debates ou depois deles, termos ou frases bíblicas. Aliás, todos querem ser teólogos, no perído eleitoral, ou usam indevidamente a Bíblia, como se fossem doutores angélicos. Dão conselhos, confortam, animam e agem como bacharéis em Divindades.
Lembro-me, pois já faz parte do passado, que um deles, citou Paulo, dizendo: -“Combati o bom combate,……, guardei a fé.” O apóstolo, já no final da vida e condenado à morte pelo imperador romano, afirma para consolo de seus irmãos na fé que havia combatido o bom combate. (II Tim. 4 : 7) Pregara o Evangelho, salvando milhares e milhares de pessoas. Combatera o pecado, dizendo: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” ( I Cor. 6:10) Se Paulo vivesse hoje seria condenado à morte ou seria preso, pois seria considerado preconceituoso.
Na igreja que Paulo fundara em Corinto havia muitas pessoas desse tipo, uma vez que logo em seguida diz: “E é o que alguns tem sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.” (I Cor. 6:11)
Ensinara como se deve celebrar a eucaristia e como participar dela: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo e assim coma deste pão e beba deste cálice.” I Cor. 11:28)
Falara dos dons espirituais e afirma que o dom da profecia, isto é, de pregar, é superior ao das línguas. “Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar, porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende e em espírito fala de mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.” (I Cor. 14: 1 a 31)
O outro presidenciável usou as palavras de Cristo. Estava Jesus em Jerusalém, quando os discípulos se aproximaram dele para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus disse: “Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra, que não seja derribada.” (Mat. 24:2)
Foi uma profecia que ele fez e que se cumpriu no ano 70, AD., quando Tito, imperador romano, invadiu a cidade santa.Esta e outras profecias de Cristo cumpriram-se e tudo que ele disse está se concretizando. (Mat. 24:2)
Aqueles que eram presidenciáveis já tomaram o seu rumo, mas conhecem a Bíblia, portanto já ficaram indesculpáveis. ( Rom. 1:18)
Um citou Paulo, o pregador, e o outro Cristo, o Redentor dos eleitos de Deus.

Últimas

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alnos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

Atletas participam de competições no Rio de Janeiro

Atletas participam de competições no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza a brilhante participação dos atletas Paulo Henrique Vieira Martins "PH", e Vinícius Proença, onde representaram Itapetininga,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga