A Eternidade da Palavra de Deus

De todos os profetas que surgiram, no meio do povo de Israel, não houve um como Moisés. Nasceu no Egito e foi escondido pelos seus pais durante três meses, uma vez que a lei de Faraó, em vigor, mandava matar todos os meninos hebreus. Esconderam-no, porque era formoso e não temeram o mandamento do rei.

Pela fé, já grande, Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, que era o seu povo, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado, como afirma o escritor sacro. Fez aos olhos humanos uma escolha má, porém aos olhos de Deus uma boa escolha, uma vez que considerou o opróbio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão celestial. (Hebreus 11:26) Tirou o seu povo do Egito com mão forte, pois a mão era divina. Atravessou o mar vermelho como por terra seca. Combateu os inimigos do povo de Deus e de vitória em vitória foi conquistando a terra da promessa. Recebeu do Eterno as tábuas da lei e teve o prazer de conversar face a face com Deus. Foi formoso, foi grande, foi um líder, no entanto tudo passou. Só a Palavra do Senhor não passou e nem passará.
Houve homens que tiveram muitas glórias. Moisés teve a glória de conversar com Deus face a face. Sansão, o juiz, teve a glória de ser o homem mais forte da terra. Maria, a virgem, teve a glória de ser a mãe do Redentor dos escolhidos de Deus. Pedro teve a glória de receber de Cristo as chaves do Reino dos Céus e abrir com elas as portas do Evangelho para os judeus e gentios. Salomão, o terceiro rei de Israel, filho de Davi, teve a glória de ser o homem mais sábio da terra.

Passou Moisés, o maior profeta do Senhor. Passou Sansão com a sua força descomunal. Passou Maria, vivendo apenas na memória dos vivos. Passou Pedro com a sua intrepidez. Passou Salomão com a sua sabedoria. Só não passou a Palavra de Deus, porque é viva e eficaz.

Tudo passa e estamos passando. A Palavra de Deus é a única que não passa, porque se cumpre na vida dos que passam. É composta de promessas que se concretizam dia após dia. É uma palavra poderosa para salvar. É através dela que recebemos a fé. São Paulo disse que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. É uma palavra eterna, porque concede aos que leem sabedoria para a salvação e toda ela foi inspirada por Deus para ser proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir, instruir em justiça para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Tudo passa. Passaram os grandes homens da fé. Passaram os heróis do cristianismo. Passaram os doutores da igreja e continuam passando todos os homens. Passaram as glórias humanas e os seus expositores…

Se os homens passam, se a glória humana está passando, necessário se faz que nos firmemos na Palavra de Deus que não passa e que não há de passar, mas é eterna, porque é viva, eficaz e penetrante, como uma espada de dois gumes.

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.