A Menina e o Guarda-Chuva

No final de 2014, não chovia. Os reservatórios estavam ficando secos. A terra estava esturricada. Havia uma semelhança grande com o deserto. O ar estava rarefeito.
Falaram que as autoridades estavam apelando, até, para a dança da chuva. Viram alguns governantes dançando com pouca roupa e cocar na cabeça. Eu não vi, mas fiquei sabendo. Respeito os costumes dos meus ancestrais.
As igrejas cristãs fizeram cerimônias, pedindo clemência e diziam nas suas preces: “Tende piedade de nós.”
Surgiram as multas para quem lavasse os carros e as calçadas com a água do governo. Tudo era do governo. Os químicos acalmavam a população, dizendo que eles tinham poderes e já conheciam o H2O, fórmula da água, e podiam produzir em abundância. Esqueceram-se de que o grande jurisconsulto baiano, Rui Barbosa, dissera: “Deus é a necessidade das necessidades.”
A igreja Presbiteriana marcou um culto de oração. O pregador leu em I Reis 18:41 a 46. Falou sobre a oração de Elias. Discorreu sobre a vida do profeta, a predição da seca e como Deus agiu naquela época, tempo do rei Acabe. Leu Tiago 5, onde afirma que “Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não chovesse, e por três anos e seis meses, não choveu sobre a terrra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Depois da meditação, todos se ajoelharam e cada um, por sua vez, orou. Cantaram um hino.
Mariazinha, filha do Samuca, também cantou, porém com muito fervor e fé agradecendo a Deus a chuva. Via, com os olhos espirituais a chuva serodia e disse, louvando: “Eu te agradeço o pão de cada dia, a água que alivia a sede dura,/ e o sol que aquece a pobre gente fria,/ são bênçãos que enchem a terra de fartura.”
Terminou o culto de oração. Todos ficaram sem poder sair do templo, pois a chuva veio com bátegas abundantes. Só ela, a Mariazinha, filha do Samuel, que carinhosamente é chamdo de Samuca, tinha levado um guarda-chuva, pois tinha certeza que Deus iria ouvir o pedido dos fiéis. Todos foram orar, mas não levaram um guarda-chuva. Só ela tinha fé.
Jesus, o Redentor dos eleitos de Deus, disse: “Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” ( Marcos 10:15)

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.